O MAIS IMPORTANTE MANDAMENTO

Querer saber minha doença é o primeiro passo de quem sabe e quer saber mais. É esse saber em meu interior que me impulsiona a buscar outros conhecimento primordialmente quando estou sendo provocado por fatores alheios a minha vontade que está afetando minha saúde. No meu caso a doença de Parkinson que denominei de Mr. Parkinson e o apelidei de Palhares uma alusão do indesejável personagem de Nelson Rodrigues que hoje uso também para manifestar minha insatisfação com o intruso; fato já mencionado em crônicas anteriores, mas que me vejo obrigado a reportar para melhor entendimento de quem ainda não leu.
Para saber mais tenho usado de vários meios alternativos como: o intercambio com os parkinsonianos, com colaboradores e cuidadores e ainda uma efetivo dialogo com quem tem manifestado interesse que surpreendentemente tem se revelado como uma grata supressa.
É com essas pessoas que também vou aprendendo coisas novas que renova minhas força e que surge da espontaneidade e da solidariedade de pessoas que em sua grande parte são desconhecidas e que julgava não existirem. Cada nova amizade traz um fato novo, portanto um novo conhecimento, que me alavanca a novos estímulos que me deixa eivado de alegria a cada nova amizade parkinsoniana ou não, mas que estejam imbuídas dos mesmos propósitos. É uma renovação que faço cotidianamente cujo instrumento é a net através de suas redes sociais e do meu blog.
No meu blog é importante ressaltar o quanto me deixa alegre e feliz ao abrir e encontrar um novo seguidor seja ele um novo amigo, um parente, um membro da família ou muitas vezes a grata supressa um desconhecido que parecem ter um pouco de Deus, pela grandeza do anonimato.
A satisfação consiste num fato interessante que venho observando é que a vontade de compartilhar é recíproca em ambos. As pessoas que tenho me interagido não são pessoas que navegam para se distraírem na net já entram porque possui e querem praticar os princípios da adesão livre da solidariedade e esse gesto toma uma magnitude excepcional pois em sua maioria são encontros aleatórios que somente acontece através da oferta da tecnologia e da vontade de ambos e que crescem quebrando todos os preconceitos, paradigmas, distancias, conceitos, virtualidade, preponderando a adesão de conhecer o outro e seus problemas, do querer saber mais do outro e da doença num devolutivo sem precedentes a satisfação de ajudar o próximo.
Nessa relação recíproca com certeza esta contida a mais sublime determinação de Deus, o mais importante dos Mandamentos e, sobretudo a mais sensata obediência a Deus. Ou seja, “ Amar ao próximo como a te mesmo”.
Essa convicção me leva a um pensamento que também extrapola a razão da explicação de tudo que quero compreender e dizer com a seguinte citação. “ Se pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer maneira você está certo”. ( Henry Forde) Tenho absoluta certeza que Ford com essa citação estava querendo superar as adversidades que enfrentava através de uma lógica simples alterar seu estado de espírito e convencer a se mesmo que estava certo.
Para Deus e para Ford tudo começa em si mesmo e se realiza com os outros.


Comentários

Postagens mais visitadas